quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mais um desenho recém-descoberto


 
Sem título, 2001*

Parece estranho que eu tenha me esquecido completamente da existência dos desenhos como este, não só o fato de estarem guardados num arquivo-morto, eu os esqueci.
Às vezes sinto falta de um ou outro desenho meu, uma espécie de saudade. Posso visualizá-los sem fechar os olhos. Como agora, vejo um desenho feito com a mina na cor avermelhada do desenho acima. É bem diferente o uso que fiz do mesmo material. Qualquer hora ele vem parar numa postagem e falo mais.
Acabo de me perguntar qual será o critério da memória para explicar esse quase fenômeno de esquecimento. São de 2001, não é tanto tempo assim.
Já tive urgência em localizar um desenho por causa de outro. Havia um detalhe muito peculiar que eu precisava ver. Não para fazer igual, mas tinha de ver. Vi e só assim sosseguei e fui fazer o outro.
Pretendo não me esquecer mais de meus desenhos desse jeito. Vou mexer em pastas, cadernos de esboços mais antigos, ver onde guardei cada um, se estão bem. 


________
* O desenho apresentado aqui foi redescoberto recentemente entre outros e ainda estão todos sem títulos. Ver também a postagem anterior onde explico que redescoberta é essa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário