segunda-feira, 9 de junho de 2014

BLOG EM REFORMA




Há um bocado de tempo estou para vir aqui e começar uma reforma que vá além de mudar a imagem de início do blog, com meu nome.
Andei participando de uma oficina de produção de conteúdo e curadoria de web* nas últimas semanas, isso porque já tinha decidido que queria mexer no blog, retomar os desenhos, as fotografias e tudo o que diz respeito à arte de um outro jeito, com mais entrega, com uma verdadeira imersão e um investimento de mim mesma nas artes.
Muita coisa aconteceu para eu chegar a essa decisão, mas tem a ver basicamente com reconhecer que não tenho me empenhado o suficiente, que tenho me deixado ir para outras tantas atividades e, embora, elas me deem alguma satisfação, isso não me basta.
Eu me sinto umas tantas vezes não aproveitando, não usando todas as minhas capacidades nem indo para as respostas às minhas perguntas, nem dando espaço ao meu desejo de conhecer, de saber mais, de fluir quem sou.
Nas artes é que posso o meu melhor como pessoa, claro, como artista, mas também como mulher.
Não vou me alongar, ao menos vou tentar isso.
Para a reforma estava em dúvida sobre como mudaria a aparência do blog sem arranjar problemas, pois já me meti a fazer isso em outras ocasiões e não gostei de certas mudanças. Houve susto, por achar que não podia reverter, desfazer aquilo.
Ontem procurando templates, que são modelos de estruturas em que distribuímos as informações que queremos no blog e descobri que se pode criar um blog de teste. Foi um alívio essa informação e criei o meu Marga Ledora Teste

que inicialmente não foi pensando para ser visitado, mas pode ser interessante para mais pessoas, sobretudo quem tem blog ou quer criar um ir vendo minhas experiências, o que deu certo, o que não deu ali e para quem quiser entender como daqui um tempo o o blog oficial vai sendo mudado.
Não pretendo apenas mudar a cara do blog nem apenas passar a escrever mais postagens, as mudanças vão além disso.
Estou pesquisando, pensando, me permitindo ser invadida por ideias diferentes para fazer algo muito melhor por aqui.
Deem uma visitada no blog de teste, lá tem duas postagens breves.
Vão notar que tem uma aparência diferente do blog oficial, já é uma mudança em teste.
Faltam muitas explicações, mas serão dadas no decorrer do processo de reforma, aí vai ficando mais claro aonde quero chegar.
Estou muito bem por finalmente dar os primeiros passos da reforma!


_______

* Sobre a oficina, vou trazer informações em postagem futura.

ML_ No blog de teste mostro a fotografia a partir da qual criei a imagem acima.

2 comentários: