sábado, 4 de dezembro de 2010

Recomendo_Música




Não vou mentir, fazia um tempo considerável que não ouvia Otto, cantor, compositor e instrumentista. Foi bom receber mensagem de Veri(1) em que havia esse flyer sobre a apresentação dele no SESC Campinas (SP), daí me toquei e voltei a ter vontade de ouvir música dele, saber se ainda posso gostar do que Otto faz.
Gosto de algumas letras de Otto. 
Neste país, em que qualquer um é compositor, cantor ou músico, não importando se o que faz é bom ou não, desde que apareça na Globo, Otto é bem-vindo pela qualidade de sua música. E, por isso é bacana que ele apareça em trilha sonora de novela global mesmo com letra de Crua(2) alterada. 
Parece haver uma epidemia de música ruim com letras sem sentido ou muito iguais, arranjos pobres porque respeitando fórmulas repetitivas, batidas, surradas... não é mais preciso saber cantar, interpretar, tocar um instrumento, escrever uma letra, se arriscar a não ser entendido por uma multidão de pessoas mas fazer beleza, talvez passar mensagem ou não, mas que tal algo significativo, seja lá  o que quer dizer isso?
E não me refiro apenas ao que acontece no País, é uma onda globalizada, ou seja, se espalha pelo mundo todo em maior ou menor profundidade nas sociedades. 
Sei que a vida não está fácil, mas pensar, refletir pode continuar fazendo parte do cardápio para a alma, para o cérebro, eles precisam disso para nos manter vivos, criativos, expressivos. Pensar é um alimento saudável.
Otto no SESC Campinas, pode ser um banquete!

_______
1. Trata-se de Veridiana Weinlich do MILK, um espaço de arte, entrenimento e gastronomia aqui em Campinas (SP). Fica à rua Sampaio Ferraz, 581, esquina com Antonio Lapa, no Cambuí. Tem até uma indicação na Veja Campinas



2 comentários:

  1. Gosto do Otto também. Na verdade não sei se ainda gosto, pois o primeiro álbum dele era mais a minha cara. Misturas de estilos e experimentações. Fantástico. Depois desse primeiro (Samba Pra Burro) ouvi algumas músicas sortidas dos outros álbuns dele e achei sempre médio, mas não parei para prestar atenção nos seus discos depois do primeiro. Vi um show dele no Sesc Pompeia uma vez. Bem, vou fazer um "esforço" de ouvir outro de seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. Luis,

    não me encontro num ponto muito diferente do seu. Passei um tempo sem ouvir Otto. Ainda estou ouvindo de novo, ouvindo o novo para sentir, saber se gosto.
    A postagem é para que as pessoas saibam da apresentação dele na cidade, mas devo acrescentar que antes vale entrar no YouTube e assistir aos vídeos dele, então decidir se quer ouvir Otto.
    Acabei de ler um artigo sobre o CD do show

    http://www.sidneyrezende.com/noticia/70992+cd+certa+manha+acordei+de+sonhos+intranquilos+%28otto%29++sonhos+sonhos+sao

    ResponderExcluir