sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano-Novo | Año Nuevo| New Year | Nouvel Anneé | Nuovo Anno | Neujahr



Ele nunca teve um título, é um desenho que fiz para cartões*, desses onde se escrevem mensagens, no caso ele eu usava em pequenos cartões para acompanhar presentes, com detalhe de fiozinho dourado. 
Mas ele está aqui hoje para acompanhar meus agradecimentos a todos os que visitaram o blog neste ano de 2010. 
Isso mesmo, não fazem ideia de quanto foi importante para mim abrir a página inicial e verificar que, além de mim e de alguém que conheço pessoalmente, havia a cada dia mais visitantes. Mais do que eu podia supor que um dia se interessariam pelo que publico aqui. 
Tem sido surpreendente mesmo, não há como mensurar a alegria que sinto a cada vez que descubro mais um que me acompanha publicamente ou não, mais um visitante. Cada comentário é lido com atenção, interesse. Visitas e comentários são diálogos, já disse que gosto muito de diálogo, dialogo até com desenhos.
Dei uma olhada nas estatísticas do blog e, não sei se não me confundi, mas há visitante da China, Finlândia, França, Canadá, Estados Unidos, Portugal, Argentina, Lituânia, Reino Unido, Bélgica, Rússia, enfim, não é só do Brasil. É emocionante e foram vocês que me proporcionaram essa emoção.
Voltem sempre que quiserem, serão muito bem-vindos. Os visitantes eu posso contabilizar em números com o contador, mas é só para eu ter uma noção, são pessoas e não números para mim.
Não posso nomear cada visitante do blog, posso, sim, agradecer a presença de cada um, desejando que o Ano-Novo lhes seja maravilhoso, de renovação para realizarem o que for essencial para cada um. Ontem falava com uma amiga ao telefone e chegamos à conclusão de que temos muitos sonhos e mais desejos do que se podem realizar num único ano, mas que ao menos os essenciais aconteçam!
Faço um agradecimento especial aos que me acompanham: Eugenia (eboisselier), a primeira a me acompanhar publicamente, ela é artista plástica das boas e estudante de arte na Argentina; Espinho, a banda Espinho de Limoeiro, é Gabriel que acompanha o blog; Andrea, uma querida que tem um blog fantástico; Pedro, este eu conheço há um bom tempo, me acompanha nas artes e sabe da arte de tratar das emoções do outro como poucos; Cendrini, artista francesa, que descobri no blog de Cathy Cullis e desenha com rara beleza e sensibilidade;  Olavo, que parece não ter um blog mas vi que também acompanha blogs interessantes de Cabo Verde e de Portugal; Henrique, que sabe muito bem como fazer arte com a, para mim difícil, técnica da aquarela; Patricia, Contadora de Histórias, o que admiro bastante; Vibhuti, que, entre outras atividades, é arte-educadora e massoterapeuta, duas artes importantes para a vida de qualidade; Lou, artista plástica múltipla, que faz fotos de que gostei muito (e falo sério!);  e  lestecomunitária, que deve ter sido a primeira pessoa de fato a acompanhar mas só recentemente apareceu na página, é ligada a educação, cultura, acompanha blogs de literatura, o que é maravilhoso.
Procuro sempre ir ver se quem me acompanha aqui tem um blog, se conta o que faz, pensa; tenho prazer em conhecer cada um de vocês, isso talvez me ajude a entender por que dialogam comigo. 
Então, que venha 2011!


_______
* Originalmente no desenho havia a ano de 2001, foi um ano de muita criatividade e, digamos, sorte por isso trago o trevo de quatro folhas de volta, quem sabe dá sorte mesmo!

ML_Here in Brazil too the four leaf clover signs luck, good luck. It is my desire for all the people that visited and followed my blog in 2010.  I'm very happy with each one of you, and thankful for your presences. It was very important and a beautiful surprise to me. 
You'll always be welcomed!
I want you have a nice 2011!


Um comentário:

  1. Oi Marga, tudo bom?
    Entrei curioso no seu blog, pra ver suas coisas... Gostei bastante =]. Como os outros cartões certamente compartilham dessa qualidade do que vejo nesse post, logo deve ser feita uma exposição (adequada) das suas pinturas, cartões e fotos. Quem sabe um dia você expõe aqui em Prudente? Vou me informar sobre. Abraços do seu amigo de 1,5 horas... =]

    ResponderExcluir