domingo, 14 de março de 2010

A arte de compartilhar a arte_Preparação

Desde ontem estou envolvida com uma ideia que só mesmo o fato de ter um blog é que vai me permitir realizá-la. 
Foi tomando corpo rapidamente, me surgiu durante o banho e ali, sob o chuveiro, logo comecei a pensar no texto, nas fotos, nos nomes dos artistas principais... Bem, um deles é quem me move.
Aaah, tem a entrevista que devo localizar porque nela está um pequeno trecho de fala desse pintor que é das mais belas que já soube que alguém emitisse sobre outra pessoa. Não me recordo direito o que ele diz, mas sinto emoção ao pensar que vou colocar aqui e talvez ela ecoe além de mim, ou pelo menos vai ficar guardada neste espaço para eu reler quantas vezes entrar no blog até que, aos poucos, ela vá se transferindo para minha memória e eu saiba.
Hoje fui verificar na internet informações, imagens, vai dar um certo trabalho mas espero que valha a pena. Quero encontrar fotos de quadros que me agradem e sejam significativas dentro da história de cada artista e que eu aprecie. Algumas datas, fatos da vida, alguns, serão importantes citar. 
Este texto fica meio vago de propósito, sei bem o que pretendo fazer, o como ainda tem de ser elaborado, as linhas gerais foram traçadas no final do banho e, tivesse com o que escrever, teria anotado pensamentos, frases imediatamente. Foi necessário cortar o fluxo  das ideias para não perder tudo.
Banho deveria ser para relaxar, meus banhos insistem em ser um intenso trabalho mental, não sei por que não levo um bloco e caneta. Deve ser para tentar mudar isso.


Esta é, ou melhor, esta foto sem a faixa preta será a que vai aparecer quando eu estiver com o texto pronto e tudo o mais escolhido, decidido para a postagem A arte de compartilhar a arte.
Não, não se trata de censura, o recurso é para ficar curioso. Posso adiantar que se trata de artistas de quem quero falar há alguns anos, são dois. E por causa deles vou falar de mais uns uns dois ou quatro outros artistas.
A foto a seguir, você me entende, vai ser a final.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário