sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Nova Cabeça de Blog



Cabeçalho do Blog


Ano Novo se aproximando e, embora ainda em reforma, faço uma alteração aqui.
Não terminei os ajustes no modelo do blog, fui muito tímida naquilo que pretendo transformá-lo não só em aparência, mas no que diz respeito ao conteúdo, como a busca em trazer informações sobre eventos de arte, como a Bienal de São Paulo, que visitei e estou compartilhando com vocês o que vi e ouvi lá em duas postagens recentes, MinHa bIEnal 31 e MinHa BIEnal 31_Desenhos.

Tirei o cabeçalho do anúncio da reforma



com uma fotografia minha de tapume, retrabalhada com colagem, como forma de simbolizar mudança, as alterações pretendidas. Também a volta a escrever no blog com certa frequência.
O novo cabeçalho tem um detalhe de desenho meu. E dessa vez não vou dar o título do desenho, nem vou mostrá-lo inteiro por enquanto. Posso adiantar que se trata de um desenho digital, que fiz neste ano.  Ele faz parte de uma série de desenhos que não terminei, outros mais vão chegar.
Em 2015 é que vai fazer sentido contar o que eles são, o que vou fazer com esses desenhos.
Vão ter de aguardar calmamente para isso, mesmo aqueles que já deram uma espiada no projeto que tem a ver com eles.
Sobre o processo de criação do cabeçalho, escrevi uma postagem no blog de teste, a CABEÇA DE BLOG, lá ficam as observações sobre a elaboração do Cabeçalho, tem algo sobre as decisões que tive de tomar quanto às medidas usadas, coisas mais técnicas, ainda que eu não me aprofunde nelas.
Uma coisa que me faz falta são comentários de quem visita o Marga Ledora.
Vejo a receptividade de vocês nas estastísticas do próprio blog, o que me alegra diariamente, mesmo que seja uma única visita no dia, aquilo me significa muito, porque estou escrevendo na internet e anos atrás, se alguém me dissesse que eu faria isso, chamaria de maluco. E o tempo que passei com o blog sendo visitado por mim e uns poucos amigos, não vendo o contador de visitantes que eu usava na época registrar mais do que essas visitas, ou seja, era um blog que não cumpria seu papel de levar informação, um espaço inexistente no mar da web.
Escrevo aqui desde final de 2009, o blog já parou de registrar as minhas entradas aqui e aprendi a não deixar isso acontecer para saber como anda a comunicação com vocês.
Eu sou muito grata a cada um dos que me acompanham, especialmente os 32 acompanhantes que podem ser visualizados na barra à direita, mas a todos os que me deram mais de 28.800 visitas desde o começo!
As postagens que escrevo faço com muito cuidado com as informações que trago, as imagens, os links, as citações... tenho prazer em fazer postagem atrás de postagem, a sensação de poder compartilhar o melhor do que sei, do que vou aprendendo, dúvidas, minhas perguntas, respostas possíveis.
Agradeço a cada um que deixou seu valioso comentário em algumas postagens, como recentemente o comentário de uma pessoas identificada apenas como Ricardo que, na postagem sobre o Festival de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil, gentilmente me esclareceu sobre o funcionamento da Itinerância e me alertou.
Tem quem ache que explico demais, outras que não deixo espaço para que vocês pesquisem sozinhos sobre os assuntos, que invisto muito do meu tempo em cada postagem e poderia escrever muitas mais se resumisse, não me ocupasse em procurar links. Só que não sei fazer isso, não sei nem quero cortar minha experiência ao meio e trazer para cá umas dicas incompletas, sem opinar, sem conversar com quem entra aqui.
Já faz um tempo, fui criticada por escrever bastante, uma pessoa idosa, que se julgava atualizada por afirmar que textos com mais de vinte linhas viram um lero lero. Não foi por essa pessoa ler postagem minha não, se viesse aqui se espantaria mais ainda de eu ser lida mesmo passando das vinte linhas e, de vez em quando, anotando umas notas de rodapé.
Será que pessoas em maior número me leriam se escrevesse não mais do que os 144 caracteres?
Ainda não tenho Twitter.

2 comentários:

  1. O blog está diferente, ficou bem interessante. Pretendo visitar mais vezes, ler os textos e deixar comentários. Continue compartilhando as ideias e eu aguardo os desenhos novos. Bom ano novo, boas mudanças!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Célia, que gostoso ler seu comentário!
    Tem sido muito usar o que aprendi em sua oficina no meu blog. Mudanças eu vou continuar fazendo, ainda não apliquei tudo o que passou e outras mais.
    Sim, pretendo compartilhar desenhos meus, aguarde sim!
    Desejo que você tenha um 2015 maravilhoso!
    Gracias pela visita, volte sim!
    Abraço e carinho

    ResponderExcluir