quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Senhor Sennelier




Vivia dizendo "Quando  Sennelier chegar...", como se se tratasse de alguém, mas é uma marca de giz pastel oleoso francês de grande qualidade.
Por que ele? Qualidade, busco qualidade sempre. Materiais importados são mais caros, mas minha arte merece cada centavo investido nesses materiais.
A imagem é resultado de vários fatores, a imagem que obtenho é uma conversa entre mim e os materiais. O giz de cera tem cores bonitas, pois tem, mas o efeito certamente difere do conseguido com um giz pastel, mesmo de qualidade não muito boa, há nele uma quantidade menor de cera e algum óleo, isso faz a diferença. E mais, sua resistência à luz também é maior. Não dá para substituir um pelo outro.
(Desconheço um giz de cera com características boas quando se pensa em conservação da obra feita. Isso se deve ao uso de pigmentos de qualidade inferior. Até vale uma pesquisa séria para verificar se não estou enganada.)
Finalmente ele chegou!
A espera durou década, uma ou mais um pouco, para eu ter um pastel oleoso com o Sennelier, que tem um história bonita, que eu conto outra hora, mas, já adianto, tem a ver com Pablo Picasso.
E já aviso que não é por esse fato meramente que  o Sennelier se tornou um objeto de desejo para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário