segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Recomendo_Música






Vi mensagem, agora há pouco, com essa ótima notícia sobre a apresentação do Espinho de Limoeiro, recomendada pela OC Hilda Hilst*, e resolvi avisar. 
Eles fazem uma música das melhores, música instrumental brasileira. 
Tive o privilégio de conhecer Gabriel Sebrian num workshop de Gestão Cultural, na mesma OC Hilda, e participar do seu grupo de discussão e elaboração de um projeto. Aliás, quando o ouvi falando sobre sua motivação para participar do workshop e soube que fazia música instrumental, não tive dúvidas em entrar para seu grupo.
Adoro música desse tipo, é companhia frequente em várias situações na minha vida e especialmente quando desenho.
Gabriel é o guitarrista da banda e uma das pessoas mais sensíveis e generosas que conheço, pois mesmo (pre)ocupado com o projeto da banda, arranjava tempo para dar esclarecimentos sobre gravação de música etc., tornando possível minha participação, eu, uma pessoa que apenas ama música mas sem conhecimento na área. 
Dá para encontrar mais informações sobre a banda no blog Espinho de Limoeiro
Que fique claro que recomendo a apresentação do Espinho por gostar muito do som que eles fazem. A banda  tem seus compositores, formada por músicos que apreciam outros músicos como o grande Hermeto Pascoal,  para citar um, são muitos.
Outro detalhe importante que vejo neles é o fato de serem jovens músicos, que estudaram música e continuam estudando, que se voltaram para a música instrumental brasileira, jazzística, sim, e sim com elementos da música popular do País, como o baião.
Só para lembrar, no próximo dia 28 de outubro, uma quinta-feira, às 20h, o Espinho de Limoeiro vai estar tocando no endereço

Rua dos Alecrins, 301
Cambuí, Campinas (SP)

Vale a pena ouvi-los, acreditem!


_______
* Sobre a OC Hilda Hilst, quero dizer que já havia falado um pouco numa postagem e que é necessário alterar o e-mail dado nessa ocasião e dar o novo endereço na internet, ou melhor, acessem a página
E para quem mora em outras cidades do estado de São Paulo, onde há várias dessas oficinas culturais (OCs), visitem o site das Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, pois pode haver uma na sua cidade

Um comentário:

  1. Ah minha amiga Marga...
    Pena que cheguei tarde demais e o show já se foi...
    Adoro jazz, MPB!
    Mas vou anotar o blog para que possa ficar atenta, quem sabe uma próxima.
    Grande beijo e boa semana para ti.

    ResponderExcluir