Com esses dados me pus a pensar o que mesmo tem de espaço nessa rua onde pudesse haver exposição. Eu, na verdade, me perguntei isso. E depois de percorrer a rua mentalmente, topei com o MACC, o Museu de Arte Contemporânea de Campinas
Não vou me propor a descrever, a falar sobre porque ainda não fui até lá e o vídeo é bastante claro. As obras que se podem ver nele já me fazem ter vontade de ir pessoalmente ao MACC, ver de perto é que vai me fazer certamente ter uma opinião, impressões sobre o que está em exposição.
Gostei da proposta do ALUGA-SE e especialmente do fato de a exposição ser aqui na cidade, eventos culturais sempre me interessam e Campinas precisa de mais eventos desse tipo.
Algo que é bem diferente são as regras de participação na exposição, que tem caráter itinerante, vai ainda para outras cidades. Artistas de todo o país e mesmo do exterior têm de ser convidados e precisam respeitar o modo de envio das obras.
Estou ansiosa para ver o resultado dessa pecualiridade da exposição, que pode de fato trazer muitas surpresas ao visitante mas que sem dúvida antes deve ter surpreendido aos próprios artistas, que, como diz Adriana, faz com que o artista tenha de se adaptar aos critérios, evidentemente preservando ou não certas características de sua arte, e necessariamente incorporando novas soluções.
Exposição Até meio quilo
De 14 de abril a 8 de maio
MACC
Rua Benjamin Constant, 1633, Centro
Campinas - SP
(19) 3236-4716 e 2116-0346
Visitação: de terça a sexta-feira, das 9 às 17h
Aos sábados, das 9 às 16h
Aos domingos e feriados, das 9 às 13h
Entrada Gratuita
SOBRE O ALUGA-SE